Notícias & Dicas

Rampa de alinhamento: tudo que você precisa saber

13 de maio de 2022

Saiba o que são, como funcionam e confira alguns dos principais benefícios que as rampas alinhamento trazem para uma oficina mecânica.

A rampa de alinhamento é um equipamento essencial para qualquer oficina mecânica. Por conta da versatilidade e grande necessidade de uso, ela faz parte da lista de itens que todo profissional da área precisa conhecer muito bem.

Mais do que apenas saber o que é e como funciona, é importante descobrir quais são os principais benefícios e como uma rampa de alinhamento podem ser importante para atrair mais clientes e aumentar o faturamento do seu negócio.

Para saber tudo isso, confira este artigo até o fim e vire um craque quando no assunto.

O que são rampas de alinhamento?

A Rampa de alinhamento é um equipamento utilizado para elevar os veículos e realizar reparos, análises e ajustes de uma forma mais segura e com precisão.

Também conhecida como rampa de elevação ou rampa pneumática, esse equipamento é dispensável em todo auto center por conta da grande demanda por serviços que necessitam deste instrumento.

Ela é muito útil por facilitar a execução de várias atividades diárias, que demoram muito mais para serem executadas sem ela. Além disso, permite que o estabelecimento possa oferecer novos serviços para os clientes.

Como usar e os principais benefícios?

O manuseio da rampa de alinhamento é feito de forma prática e sem complicações. Basta posicionar o veículo na posição correta e realizar o acionamento manual. Dessa forma, o trabalho pode ser feito tranquilamente e o veículo é reparado com muito mais agilidade.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, o que permite que você encontre aquele que irá atender sua necessidade e se encaixe no perfil da sua clientela.

Além da praticidade, confira alguns dos principais benefícios da rampa de alinhamento:

Por que ter uma rampa de alinhamento na sua oficina?

Vale muito a pena adquirir esse equipamento por conta da versatilidade, facilidade de operação e lucro que ele apresenta para uma oficina mecânica. Ou seja, é perfeito para quem deseja crescer e aumentar o faturamento.

Com clientes exigentes e que estão mais bem informados, a escolha precisa ser feita com muito cuidado e levar em consideração a tecnologia e experiência da fabricante. Por isso, leve esse fator em consideração na hora de fazer a sua compra.

Para acertar na sua decisão, confira os conteúdos do nosso blog e saiba tudo sobre o mundo automotivo, dicas para oficinas mecânicas e muitas outras informações que vão ajudar na gestão da sua empresa.