Notícias & Dicas

Qual o perfil dos compradores de carros em 2022?

13 de abril de 2022

Descubra agora quem são os compradores de carros em 2022, o que eles procuram e o que você deve fazer para receber esse novo tipo de cliente.

A antecipação sempre foi um dos principais componentes de uma estratégia empresarial e tem se tornado cada vez mais importante – e desafiadora – ao longo dos anos. Para um autocenter, conhecer quem serão os próximos compradores de carros é a chave para se preparar desde já para receber o público do futuro.

Com o momento de alta e crescimento na compra de veículos, é importante saber quem é este consumidor e o que ele espera.

Por isso, vamos te apresentar um panorama geral dos compradores de carros em 2022 e o que o seu negócio precisa fazer para conquistar esses novos clientes.

Quem são os compradores de carros?

2022 marca a retomada de muitos segmentos de negócios e o reaquecimento da economia. Mesmo que ainda seja um pouco devagar, algumas áreas começam a dar sinais de volta por cima e animam os empresários.

No mercado de automóveis isso é visto pelo crescimento da venda de carros após a baixa que ocorreu entre 2020 e 2021. Depois de muito tempo em casa, diversas famílias começaram a sair mais e a necessidade de um carro fez com que o público fosse para as concessionárias à procura de um carro.

Quais os veículos mais comprados por esse público?

Com preferência por veículos usados e seminovos, essa nova base de clientes está deixando passar as incertezas e investindo em um novo meio de transporte para evitar o uso do transporte coletivo.

É interessante observar a alta na busca por veículos com mais de dois anos de uso, que geralmente precisam de uma manutenção mais frequente e ajuda a aquecer o setor de oficinas mecânicas.

Como o seu negócio deve se preparar?

SUVs, usados e financiados. Muito provavelmente estes serão os carros que estarão em breve nas revisões e consertos pelas oficinas mecânicas espalhadas pelo país.

Eles serão dirigidos por um público que busca por boas condições financeiras e não quer desperdiçar dinheiro. Isso demonstra um bom caminho para quem oferece serviços de qualidade, confiança e com um excelente custo-benefício.

Uma coisa é certa: o mercado está voltando e você precisa se preparar agora. Esse novo perfil de clientes está vindo e seu planejamento para os próximos meses deve ser feito pensando nele.

Fique por dentro do mercado

Para não ficar para trás, o caminho é conferir os conteúdos do blog da Truck Center. Todas as notícias, dicas e conteúdos relevantes para você ficar bem informado sobre o que acontece no mercado automotivo.

Acompanhe as novidades em primeira mão e saiba de tudo para se manter na frente de um dos segmentos que mais crescem no país.