Porque ser uma oficina amiga da mulher
Por questões socioculturais, a oficina mecânica é um ambiente de trabalho predominantemente masculino e que, antigamente, tinha os serviços mais voltados a atender homens. Isso fomenta o estereótipo de que mulher não entende de carro e, por conta disso, podem ser enganadas no orçamento.
Entretanto, os tempos mudaram e, atualmente, as mulheres necessitam levar o carro para conserto e/ou manutenção tanto como os homens. O grande problema é que, infelizmente, a maioria desses estabelecimentos ainda conserva as raízes antigas.
A consequência disso pesa no bolso, pois é uma parcela bem considerável de potenciais clientes que estão procurando o serviço dos concorrentes. Sem falar, é claro, nos riscos que a reputação e a credibilidade da empresa estão correndo.
Selo Oficina Amiga da Mulher
É justamente por conta desse cenário que a consultora automotiva e influencer Bárbara Brier, junto da prima dela e também sócia, Fernanda Brier, criou o Selo Oficina Amiga da Mulher. A certificação é concedida para oficinas que comprovam que prestam serviços de confiança, qualidade, transparência e respeito.
Trabalhar o conceito de que a oficina é um espaço amigo da mulher é um grande diferencial de negócio. Além disso, ter funcionárias na oficina ajuda a passar mais segurança e confiança para a cliente, deixando-a mais à vontade e menos constrangida do que se fosse um ambiente somente com homens.
Quer receber em primeira mão os melhores conteúdos para auxiliar na gestão da sua oficina mecânica? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!