Notícias & Dicas

Mecânica para mulheres

20 de novembro de 2019

Infelizmente, existem profissionais mal-intencionados que agem de má-fé e mancham a reputação do setor. Isso acontece, principalmente, quando o cliente aparenta ser leigo no assunto ou é uma mulher (por causa do estereótipo errôneo de que mulher não entende de carro). Para evitar cair em golpes, conheça alguns truques de mecânica para mulheres, mas que também servem para todas as pessoas!

Desconfie de orçamentos gigantescos

Você levou o carro para uma manutenção preventiva de rotina e, de repente, o mecânico falou que tem um monte de coisa errada? Desconfie! Se você segue as manutenções recomendadas, raramente terá muitos defeitos.

Exija uma explicação técnica

Se o profissional insistir que você deve realizar algum reparo ou trocar peças, questione sempre o porquê. Espere ele terminar de falar e continue a questionar, faça ele se aprofundar na explicação. Se ele estiver querendo empurrar algum serviço, provavelmente vai acabar se enrolando na resposta mais a fundo.

Sempre peça um orçamento por escrito

Se você aceitar realizar algum tipo de reparo, exija da oficina um orçamento contendo os valores e o descritivo dos serviços realizados. Isso servirá de prova para cobrar um reembolso caso você descubra que o trabalho foi desnecessário.

Nunca deixe as peças antigas na oficina

Esse é um dos maiores conselhos de mecânica para mulheres. Mecânicos de má-fé costumam fingir que realizaram alguma troca e colocam a mesma peça. Ou, então, substituem a peça por uma inferior e, depois, vendem a antiga.

Sempre que você for realizar uma troca exija a peça antiga, pois, se for um golpe eles têm medo que o cliente leve a peça a algum outro lugar e constate que ela não tinha nenhum defeito.

Pergunte a marca dos equipamentos da oficina

Antes de fazer o alinhamento e balanceamento do veículo, pergunte qual é a marca dos equipamentos que o auto center trabalha. Procure na internet sobre a reputação da marca fornecedora dos equipamentos, pois, seu carro pode estar à mercê de um equipamento sem qualidade. A Truck Center é uma marca de tradição no mercado não apenas ne qualidade dos equipamentos, como também na capacitação da mão de obra operacional, fato este que atribui fatores determinantes no resultado final dos serviços.

Teste a honestidade do mecânico

Para saber se o profissional é um bom mecânico, pergunte sobre alguma coisa que você sabe a resposta. Por exemplo, se você acabou de trocar o óleo do carro ou realizar alguma manutenção, questione como estão essas coisas. Se ele responder que não é necessário porque estão boas, ganha alguns pontos de confiança.

Procure uma mecânica para mulheres de confiança

Hoje em dia, com a facilidade de acesso à internet e as redes sociais, ficou muito mais fácil espalhar a reputação das empresas. Portanto, peça recomendações de lugares para amigas e parentes e prefira uma mecânica para mulheres que preze pelo bom atendimento e honestidade nas relações, se você passar por alguma situação dessas, não deixe de exigir sempre a nota fiscal do serviço e o detalhamento do que foi feito. Lembre-se de recorrer aos órgãos de proteção ao consumidor. Utilize o Reclame Aqui que tem se mostrado uma boa ferramenta conciliadora entre clientes e fornecedores. Dessa forma, estimula que os estabelecimentos melhorem o serviço e aqueles que prezam pelo consumidor se destaquem.

Quer saber mais sobre mecânica para mulheres e demais assuntos? Assine nossa newsletter!





Fale conosco!