Notícias & Dicas

Maio Amarelo – No trânsito, o Sentido é a Vida

16 de maio de 2019

Com o tema para 2019 “No trânsito, o Sentido é a Vida”, o Maio Amarelo, mês de conscientização para redução nos acidentes de trânsito, procura colocar luz sobre a necessidade de as pessoas pensarem num trânsito mais seguro. Iniciativas que podem surgir entre órgãos públicos, empresas e pessoas em geral.

Por que colocar o assunto em pauta?

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes no mundo todo. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 1,35 milhão de óbitos por ano causados por acidentes de trânsito. Aqui no Brasil, o número também é bastante elevado.

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) aponta que cerca de 400 mil pessoas morrem por causa disso, fora a quantidade de pessoas gravemente feridas. Portanto, o Maio Amarelo busca uma redução considerável nesse cenário, por meio do respeito às leis de trânsito, mais educação e hábitos seguros.

Importância da revisão do veículo e do respeito à lei

O tema deste ano do Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Com base em dados do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), cerca de 65% de todos os acidentes de trânsito que acontecem poderiam ser evitados se os motoristas fossem mais conscientes.

Isso inclui, primeiramente, respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. Toda a legislação de trânsito é pensada de forma que as pessoas possam se locomover de maneira segura e respeitosa. Outro ponto importante é zelar pelas condições do próprio veículo, assegurando que o carro esteja em perfeitas condições de se locomover.

Promova o Maio Amarelo no seu Auto Center

O que acha de aproveitar a campanha Maio Amarelo para estimular que as pessoas tenham mais consciência com o trânsito seguro? Uma dica, é incentivar que os motoristas tenham mais atenção com o próprio veículo, procurando oficinas mecânicas e auto centers para fazer revisão de rotina.

Não perca os nossos próximos conteúdos e informações, assine a nossa newsletter agora mesmo!





Fale conosco!