Notícias & Dicas

Estética automotiva: vale a pena entrar nessa tendência?

2 de novembro de 2020

No setor automobilístico, há um aumento de negócios voltados exclusivamente para a estética de veículos. Quem é apaixonado por carros sabe que detalhes fazem toda a diferença.

Mas, qual é a realidade dessa tendência? Afinal, vale a pena apostar nos serviços para sua oficina ou auto center?

Com a valorização em vendas de seminovos, os trabalhos de embelezamento continuam crescendo. Afinal, a aplicação de técnicas de estética automotiva em veículos para a venda aumenta o valor de revenda.

Outras estatísticas também apontam positivamente para a área. Marcas de produtos voltados para embelezamento automotivo têm mostrado crescimento nas vendas. Um exemplo é a Rodabrill, que cresceu em média 20% ao ano nos últimos 5 anos. *1

Ao entrar no ramo, sua oficina ou auto center possui a vantagem de já ter clientes que buscam esses serviços. Portanto, aumentar seu leque sempre será uma boa opção para fidelizar consumidores.

A seguir, confira alguns serviços básicos de estética automotiva para expandir a atuação do seu negócio

1.    Espelhamento e Vitrificação

O espelhamento é uma técnica similar ao polimento, porém com maior tecnologia e benefícios para o veículo. Aqui, os produtos utilizados promovem a remoção de riscos e a proteção da pintura.  O resultado é mais brilhante, com um aspecto espelhado.

Após o espelhamento, é possível adicionar uma camada extra de proteção com a vitrificação. Este segundo processo protege a lataria contra pequenos riscos e à ação danosa da chuva.

2. Lavagem técnica do motor

Em oficinas e auto centers o motor é uma peça verificada constantemente. Por isso, você certamente sabe sobre a importância de sua preservação.

Com o tempo, a ação da sujeira, poeira, óleo e graxa sobre o motor pode prejudicar seu desempenho. Manter a limpeza e fazer a lavagem adequada evita o ressecamento de borrachas e a oxidação dos metais.  A realização da limpeza técnica é uma tarefa simples para profissionais capacitados. Além disso, oferecer este serviço para seu cliente traz um grande diferencial na hora da entrega do veículo.

3. Cristalização do vidro

Com a poluição do ar, a chuva muitas vezes traz agentes ácidos que prejudicam as partes externas do veículo. Nos vidros, podemos perceber o resultado com as manchas escuras ou esbranquiçadas que se formam após a água secar.

A cristalização do vidro é uma técnica que descontamina e protege essas partes do carro dos efeitos danosos. O resultado cria uma camada protetora e transparente. Com esse serviço, a chuva corre para as extremidades do para-brisa após bater do para-brisa. Assim, a água não acumula e escorre imediatamente.

4. Polimento dos faróis

Atualmente, os faróis dos carros são feitos de acrílico. O material é resistente como o vidro, porém é mais leve e menos transparente.

Com o passar do tempo, a camada de resina que protege os faróis fica embaçada e ganha riscos. Logo, a iluminação do veículo passa a diminuir. O polimento dos faróis é um serviço altamente procurado, já que recupera e até aumenta a luz original. O processo é mais barato do que a substituição da peça, e frequentemente mais vantajoso.

Confiar nossos automóveis para alguém não é tarefa fácil. É por isso que, ao escutar seus clientes, eles certamente estão buscando por praticidade. Quando você mostra qualidade, ele irá confiar em suas ofertas. Para seus consumidores, há uma grande vantagem em realizar todas as necessidades em um só lugar.

Quer mais dicas para destacar seu negócio? Baixe nosso infográfico “Aumente o lucro da sua oficina em 7 passos! *2

 

Referências
*1 https://www.revistaautomotivo.com.br/embelezamento-automotivo-produtos-e-servicos-deste-setor-ganham-cada-vez-mais-clientes/

*2 https://conteudo.truckcenter.com.br/aumente-o-lucro-da-sua-oficina





Fale conosco!