Notícias & Dicas

Como é analisada a geometria do seu veículo?

28 de maio de 2019

No processo de geometria dos veículos, os alinhadores realizam uma análise do carro para, posteriormente, comparar esses resultados com as informações e parâmetros fornecidos pelo fabricante do mesmo. Dessa forma, indicando as medidas necessárias para correção dos erros. Esses parâmetros que os softwares usam estão armazenados no banco de dados do programa.

O software

Os softwares dos alinhadores da Truck Center, são desenvolvidos especialmente para facilitar a rotina dos profissionais da área de alinhamento em veículos tanto de linha leve quanto pesada. Dessa forma, melhorando o desempenho do serviço prestado por todas as oficinas que contam com aparelhos da Truck Center.

Entretanto, para que esses benefícios sejam sempre alcançados, é necessário que se realize a  frequente  atualização do banco de dados. Esse processo é necessário para que o alinhador consiga ter acesso aos parâmetros mais recentes do mercado.

Benefícios de manter o software atualizado

Por meio da atualização do banco de dados, o software passará a contar sempre com as últimas informações de veículos e modelos lançados no mercado, assegurando a exatidão no processo de alinhamento.

Além disso, a atualização do banco de dados pode ser usada como um diferencial para o estabelecimento, uma vez que a oficina poderá atender os requisitos do carro do cliente, independentemente do ano ou modelo. Portanto, se você adquiriu um alinhador Truck Center, fique atento para realizar a atualização do banco de dados  de seu equipamento.

Quer receber mais conteúdos para ajudar na gestão do seu auto center? Assine a nossa newsletter!





Fale conosco!