Notícias & Dicas

Como escolher uma balanceadora de pneus?

16 de outubro de 2020

Na hora de comprar uma balanceadora de pneus, o empresário deve ter calma e deixar a ansiedade de lado!

Comprar um equipamento de precisão, valor agregado considerável e longevo para a sua empresa é uma tarefa que requer investimento, muita atenção e cuidados técnicos. Além disso, exige certificar-se da qualidade, procedência e fabricante.

Como todo investimento, espera-se um retorno. É por isso que muitos empresários têm dúvidas na hora de comprar uma balanceadora de pneus para as suas oficinas mecânicas. Se esse é o seu caso, não se preocupe.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas do que você deve analisar antes de comprar a sua balanceadora de pneus.

1. Qualidade do equipamento

Nem sempre é uma boa ideia comprar equipamentos usados. Em alguns casos, eles apresentam desgastes mecânicos e fadiga elétrica/eletrônica, exigindo manutenções constantes. Além desses custos adicionais, a oficina fica impedida de atender clientes enquanto a balanceadora de pneus está sendo consertada. Resultado: duplo prejuízo.

2. Atendimento do vendedor/fabricante

Só quem já sofreu com a falta de qualidade de algum tipo de atendimento sabe como é complicado se decepcionar com uma marca. Para o empresário, isso gera estresses, pois precisará de agilidade para que a falha na sua balanceadora de pneus seja resolvida o mais rápido possível.

Por isso, busque referências no mercado. Pesquise a reputação do fabricante e do vendedor na internet e junto aos seus colegas de segmento.

3. Equipamento correto para a sua atividade

Existem muitos modelos de balanceadora no mercado. A Truck Center sabe disso e, por isso, desenvolveu um método para oferecer aos seus clientes os melhores equipamentos possíveis. Nosso objetivo é trabalhar com balanceadoras precisas e fáceis de manusear, pois sabemos que isso facilitará o trabalho do operador/mecânico.

A Balanceadora de Rodas TC 6M, por exemplo, é uma máquina computadorizada com monitor LCD que facilita a visualização e compreensão dos dados relacionados ao serviço. Na correria do dia a dia, isso faz toda a diferença, além de agregar valor à sua empresa através da tecnologia embarcada.

Assim como a TC 6M, as balanceadoras de pneus TC 5M e T6 C5 também são computadorizadas. A diferença está na presença de um painel digital de fácil visualização e compreensão dos serviços. Algo que se traduz em agilidade e precisão durante trabalho, evitando a necessidade de retrabalhos.

Um outro modelo interessante para veículos leves e/ou pesados é a Balanceadora de Rodas Universal 60. Trata-se de uma balanceadora eletrônica, motorizada e com múltiplas funções que realiza o serviço com os pneus montados no veículo. Ela faz o balanceamento e ou verifica as vibrações inclusive do conjunto mecânico rodante do veículo. Além disso, conta com memória, indicador e refletor óptico para facilitar a leitura digital. Muito eficaz no balanceamento fino, utilizada inclusive como ferramenta de diagnóstico.

Todos estes modelos de balanceadoras de pneus fazem parte do nosso catálogo, são equipamentos com a chancela e qualidade garantida do maior fabricante nacional, a Truck Center. Uma das marcas que mais entende de equipamentos para oficinas automotivas no Brasil.

Conheça todos os modelos de balanceadoras abaixo:

Agora que você entendeu um pouco mais sobre esse assunto, conheça outros detalhes sobre esses produtos, analisando com calma e escolhendo a melhor balanceadora de pneus para o seu negócio!

Conte com a consultoria técnica e comercial da Truck Center, nossa equipe está distribuída em todo território nacional. Para encontrá-la basta acessar o nosso site www.truckcenter.com.br e clicar na aba REPRESENTANTES. Depois, só escolher a sua região.

Você ainda pode entrar em contato através dos contatos:

▸ (41) 3643-1819

▸ vendas@truckcenter.com.br





Fale conosco!