Notícias & Dicas

Ações de dia ou mês da mulher que você pode fazer na sua empresa

7 de março de 2019

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma excelente oportunidade para divulgar os seus negócios e estreitar laços com o seu público-alvo. Além de reconhecer a importância do público feminino para toda a sociedade, ações de dia da mulher ajudam a promover o auto center e fidelizar as clientes. Ah, e você pode estender a campanha e criar o Mês da Mulher na sua empresa!

As campanhas especiais de dia da mulher podem ser feitas visando tanto as colaboradoras da oficina, o que serve para reconhecimento e motivação, quanto as clientes. Há muitas ideias que você pode adotar, confira, a seguir, algumas delas:

Distribuição de mimos

Se o orçamento estiver apertado para comprar um mimo mais elaborado, você pode investir em uma solução mais simples, como, por exemplo, entregar um chocolate para cada funcionária e/ou cliente mulher que visitar a sua oficina. Nesse caso, anexe ao chocolate um cartão com uma mensagem de felicitação, contendo o endereço e telefone da sua oficina.

Preços especiais

Existem aqueles serviços de rotina que todo mundo precisa fazer no carro, como manutenção do veículo, alinhamento, balanceamento, troca de óleo, etc. Para atrair mais pessoas para a sua oficina, que tal oferecer um desconto especial nesses serviços para as mulheres que levarem o carro na semana do Dia Internacional da Mulher?

Sorteio

Esta ação de dia da mulher pode ser feita sozinha ou atrelada a outras campanhas. Selecione algum item especial da sua oficina ou serviço que ofereça e faça um sorteio entre as mulheres. Para participar, você pode pedir para elas irem até sua oficina preencher um cupom (com dados para você abastecer seu cadastro de clientes e realizar ações de marketing posteriores).

Serviço grátis

Seja estratégico e ofereça algum serviço grátis para as mulheres, apenas tome cuidado para que não seja algo que tome muito tempo e lhe gere prejuízo em vez de oportunidades. Uma dica é atrelar o presente a um outro serviço.

Parcerias com outras empresas

Essa é uma boa ação de ajuda mútua. Pense em estabelecimentos que possam agregar a sua empresa e que comuniquem com o mesmo perfil de público que o seu auto center. Por exemplo, as mulheres que realizarem algum serviço na oficina ganham um desconto no salão ou no restaurante que existe no mesmo bairro.

E para que as suas ações de dia da mulher sejam mais eficazes, não esqueça de apostar na divulgação, principalmente nas redes sociais. Tenha sempre o cuidado de analisar o perfil do seu público-alvo e desenvolver abordagens mais condizentes com o estilo desse cliente.

Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber os próximos conteúdos!





Fale conosco!