Notícias & Dicas

5 motivos para fazer a manutenção preventiva do carro

7 de setembro de 2021

Veja as principais vantagens de oferecer a manutenção preventiva do carro para seus clientes

Assim como a saúde do corpo humano, o cuidado com um veículo deve ser feito antes dos problemas acontecerem. A manutenção preventiva do carro é fundamental para manter a segurança em dia e garantir que ele possa durar por muito mais tempo em ótimas condições.

Para isso, é preciso que o motorista esteja sempre atento ao calendário indicado pelo fabricante e não atrase a visita ao mecânico. E de fato esse hábito traz tantas vantagens que nós resolvemos listar os principais benefícios da manutenção preventiva do carro que toda oficina deve indicar aos clientes.

5 benefícios da manutenção preventiva do carro

1 — Aumenta a segurança

A preocupação com a segurança do veículo e dos ocupantes deve ser a prioridade de todo condutor. Para isso, visitar com regularidade uma oficina mecânica é peça-chave para manter todos os componentes funcionando e substituir ou consertar o que for necessário.

Com a direção defensiva, esse é um dos principais componentes para evitar acidentes ou imprevistos na estrada.

2 — É mais econômico

Sim, o bolso do cliente vai agradecer quando descobrir que a manutenção preventiva do carro é muito mais vantajosa para as economias do que ter que gastar para consertar algo após quebrado.

Trocar algumas peças ajuda a manter a vida útil — e segura — do veículo por mais tempo e também faz com que os itens que estão inteiros continuem assim por um período ainda maior.

Esse hábito ajuda também a evitar multas de trânsito e a gastar menos combustível, tornando bem menos custosa a manutenção do carro.

3 — Ajudam a aumentar a vida útil do carro

Os números apontados pelas montadoras não são fruto do acaso ou apenas uma sugestão de quando é hora de parar na oficina mecânica. As datas e valores indicados representam uma maior segurança para que o condutor possa manter o veículo em ótimas condições.

É um jeito de ajudar a ter um controle maior dos componentes e fazer com que o conjunto tenha uma durabilidade, conforto e segurança que durem muito mais.

4 — Melhora o desempenho do veículo

Muitos motoristas notam sinais de desgaste nos carros ao longo do tempo e não reparam que isso pode ser evitado com uma boa manutenção preventiva do veículo. Diversas peças e regulagens fazem a diferença no desempenho e precisam ser substituídas ou reguladas com o passar do tempo, o que é ainda melhor de ser feito antes de o problema surgir.

5 — Melhora a confiança com o cliente

Um dos principais pontos positivos para fazer tudo isso é aumentar o seu relacionamento com o consumidor. Ao indicar — e mostrar os benefícios — de uma manutenção preventiva do carro, ele entenderá a importância dessa ação e poderá até mesmo contratar ainda mais serviços com a sua oficina mecânica.

Ofereça agora mesmo!

Para não deixar seus clientes na mão, convide-os para conhecer os serviços de manutenção que a sua oficina possui.

Entre eles, o alinhamento e balanceamento com equipamentos Truck Center para Linha Leve e Linha Pesada são fundamentais para garantir que seus consumidores tenham mais segurança, conforto e desempenho na hora de dirigir.