Notícias & Dicas

Equipamentos de qualidade: investimento e diferencial

Você provavelmente já escutou sobre a relação custo-benefício na hora de adquirir um produto ou fechar um negócio. Essa terminologia, presente no dia a dia de todo empresário, serve de parâmetro na hora de realizar um investimento.  Dessa forma, analisar o custo-benefício na hora de adquirir equipamentos de qualidade para o seu centro automotivo é, sobretudo, fundamental para assegurar a competitividade do empreendimento.

Vale a pena arriscar?

Em primeiro lugar, é importante analisarmos que há inúmeros equipamentos para auto centers disponíveis no mercado, porém, na maioria importados. O fato é que o mercado asiático consegue produzir e comercializar produtos com custos muito abaixo da realidade brasileira. Isso em virtude de mão de obra mais barata e menos capacitada, matéria-prima inferior, menos controle de qualidade, entre outros.

Como resultado, os empresários do segmento acabam investindo em produtos com preço de compra mais barato, mas desempenho, funcionalidade e durabilidade muito inferiores aos fabricados por quem preza pela qualidade do produto final. Portanto, a relação custo-benefício acaba sendo desbalanceada, já que, ao pesar somente o custo, compromete-se o benefício.

Equipamentos de qualidade: investimento e diferencial

Por que investir em equipamentos de qualidade?

O setor de manutenção automotiva é caracterizado pela alta concorrência e, consequentemente, não deixa nenhuma margem para insatisfação do cliente-final. Dessa forma, montar um auto center com equipamentos de qualidade é, acima de tudo, assegurar diferenciais para o negócio. Além, é claro, de garantir a segurança das pessoas e o alto desempenho dos veículos que são confiados ao serviço.

Investir em equipamentos de qualidade para centros automotivos, analisando somente o custo, é um risco para o negócio. Isso porque afeta na qualidade do serviço prestado, fazendo com que as pessoas procurem o concorrente, e aumenta a necessidade de manutenção dos aparelhos, o que acaba gerando mais despesas para o dono do auto center. Pode, também, limitar os benefícios, como a facilidade no uso, acesso a melhores tecnologias, agilidade no serviço e precisão nas tarefas.

Diferenciais dos equipamentos Truck Center para centros automotivos

A Truck Center é referência em equipamentos de qualidade para centros automotivos. Fabricando produtos tanto para linha leve como para linha pesada, a empresa preza pela conformidade, qualidade e durabilidade.

Um dos diferenciais da Truck Center, que possui fábrica em Araucária (PR) e atende o país inteiro, é o de desenvolver tecnologias nacionais, estimulando o mercado e gerando emprego. Inclusive, foi precursora, no Brasil, na aplicação do raio laser em equipamentos de painel para alinhamento.

Na linha leve, a Truck Center fabrica e comercializa:

ALINHADORES
BALANCEADORAS
MONTADORAS
RAMPAS
ACESSÓRIOS

Na linha pesada, a Truck Center fabrica e comercializa:

ALINHADORES
BALANCEADORAS
DESEMPENADORES
MONTADORAS
RAMPAS
ACESSÓRIOS

No vídeo abaixo, conheça o processo de criação e desenvolvimento do alinhador 3D Flash, um dos principais equipamentos vendidos pela Truck:

Na análise de custo-benefício, os produtos Truck Center representam o melhor investimento. Além da qualidade, proporcionam mais facilidade no dia a dia, pois automatizam diagnósticos e auxiliam na correção dos problemas de alinhamento e balanceamento dos veículos leves e pesados.

Quer saber mais?